segunda-feira, 13 de abril de 2009

Tesouras pra que te quero

Estive um pouco ausente nos últimos dias, não tive muito tempo para dedicar ao blog e logo na quinta-feira pela manhã eu estava na estrada, o que me fez ficar longe do mundo virtual por 4 dias (diga-se de passagem, foi uma maravilha!)
Mas apesar de minhas mãos não terem tido tempo de escrever, minha cabeça trabalhou em diversas idéias, diversos fatos. Coisas nas quais eu pensava "isso daria um texto bacana pro blog", "isso é uma idéia legal a se compartilhar", mas...não escrevi.
E agora cá estoy yo, pensando no que escrever.

......

......


......


.......

Eu cortei meus cabelos.
Não queria escrever sobre isso, pois não tenho uma foto para mostrar o antes e o depois, mas o fato é: ele era longo e agora está curto.
Você pode estar pensando: de tantas coisas das quais ela poderia falar ela resolveu falar sobre seu corte de cabelo?
Mas, analise o fato por outro lado. Enxergue além.
Sabe aqueles momentos nos quais a nossa vida precisa de um novo rumo? Novas perspectivas, novos desafios, paixões? Às vezes uma pequena mudança, pode significar uma grande diferença.
Eu fiquei ali, toda em dúvida se deixava minhas longas madeixas ou não, até que precisei escutar com toda sinceridade da minha profissional que meu cabelo estava horrível. Minha insistência em deixá-lo cumprido o estava tornando sem vida, apagado.
Olhei bem para ele e ficava me lembrando do tempão já que eu estava sem cortá-lo (apenas as pontas) para deixá-lo crescer e era isso que me bloqueava: se eu o quisesse cumprido de novo, teria que esperar mais uns 3 anos.
Mas, algo me dizia que esses fios precisavam ir embora. Eles já não faziam parte de mim, estavam ali- quase que literalmente-pesando em minha vida. Com os fios indo embora, parecia também que coisas ruins poderiam ir embora, e o espaço pro novo surgiria.

Eu sei. É meio poético e até brega essa relação do corte de cabelo com a essência de nosso existencialismo, mas é uma reflexão...just all.

ps: Você mulher que está afim de encarar umas tesouras, vá em frente. Eu não me arrependi :)

5 comentários:

  1. tenho certeza que continuou linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. E ai Kaaa!!!! Depois que vc ver Se meu apartamento Falasse, dá uma olhada no post que escrevi sobre (http://cinemasemtempo.blogspot.com/2009/02/na-epoca-em-que-wilder-ainda-dava-as.html). E mais uma coisa: o bicho homem - como eu, vc e todos nós - são os cânceres da sociedade!!! rsrsrsrs Abraçosss

    ResponderExcluir
  3. uhahuahua..quero ver esse cabelo ai..
    deve ter cortado nada e fica ai fazendo drama =P

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine, em primeiro lugar quero parabeniza-la pelo Blog!! Achei por acaso seu blog e estou adorando.. Hoje fiquei até com vontade de cortar meu cabelo, mas aquele comodismo e o medo da mudanca nao deixaram, posso dizer que hoje ganhei uma inspiracao a mais!! Bjuss e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre faço isso quando quero mudar. Todos deveriam experimentar. Realmente concordo, porque sempre que mudo o corte, sinto-me uma nova pessoa e meu desejo por mudanças em diversos aspectos da vida me impulsiona a conquistar e batalhar por essas mudanças.

    ResponderExcluir