segunda-feira, 20 de abril de 2009

Karine Indica "O garoto de pijama listrado"


Com tantos filmes indicados, dificilmente eu assisto o mesmo 2 vezes, principalmente em um curto espaço de tempo. Porém, "O garoto de pijama listrado", eu assisti.
Um filme belíssimo, que sabe expressar de maneira muito singela e em alguns momentos, metafórica, a situação da Alemanha nazista na segunda guerra mundial.
O que surpreende é que não se trata de um filme de guerra, mas sim de amizade. A amizade entre dois garotos de 8 anos, que teoricamente vieram ao mundo para serem inimigos: um alemão - filho de um soldado nazista - e um judeu - aprisionado em um campo de concentração.
Apesar de ser um pouco previsível, é inevitável o envolvimento emocional.
Trilha sonora, fotografia e a edição, também encantam. Pra completar, os atores mirins são um espetáculo a parte.

4 comentários:

  1. Esse eu preciso ver!! Legal seu blog, passei por aqui pela primeira vez e espero voltar outras vezes!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pelo que vc descreveu este filme lembra um que assisti ja duas ou tres vezes, na italia.. chama-se IO NON HO PAURA,(EU NAO TENHO MEDO) é muito lindo, é italiano. Assista que vc vai gostar. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ka, esse eu ainda não vi. Mas, pelo jeito, as fórmulas que casam os problemas como holocausto à infância não terminaram e continuam sendo reviradas. Se depender de sucessos como A Vida é Bela, vai continuar mesmo! Abraçosss

    ResponderExcluir
  4. Ei, faltou você citar que foi eu que te emprestei! rsrsrs.

    ResponderExcluir